Sugestões para um Mercado Seguro

Regras de ouro para o bom funcionamento

Mantenha-se concentrado no seu negócio e evite potenciais problemas respeitando as seguintes regras de ouro.
  1. Saiba com quem está a trabalhar. Isto implica ter um processo de qualificação de operadores de transporte forte e segui-lo de forma consistente. Solicite sempre identificação – deverá solicitar sempre o ID Pessoal da Teleroute. Anote-o e confirme-o no Diretório de Empresas de Transporte. Contacte a outra parte através do número de telefone fixo fornecido no Diretório de Empresas de Transporte.
  2. As palavras-passe deverão ser sempre mantidas em segredo e não deverão ser partilhadas. Recomenda-se que sejam alteradas periodicamente e que sejam assegurados níveis elevados de segurança na Internet para o email. Notifique imediatamente a Teleroute quando um colaborador deixar a empresa para se sejam bloqueadas as palavras-passe atualmente em utilização.
  3. Contacte imediatamente a Teleroute se tiver dúvidas relacionadas com utilização incorreta do código de acesso ou se detetar algo fora do normal procedimento de trabalho.
  4. Solicite sempre uma cópia dos documentos de licença e identificação do transporte, do condutor e da empresa de transporte.
  5. Proteja e armazene quaisquer informações de propriedade e/ou processos internos, tais como direções de negociação e estratégias de preços.
  6. Concentre-se nos "pontos críticos" e nos "períodos críticos". Os furtos ocorrem com maior frequência aos fins-de-semana (principalmente sábados) e aumentam durante os períodos de férias. Por isso, deverá concentrar os seus esforços de segurança nos locais e períodos em que a probabilidade de ocorrência é maior.
  7. Nunca comparta informações com estranhos sobre cargas, itinerários ou destino final.
  8. Mantenha a carga em movimento. Quanto mais tempo um camião carregado estiver sem vigilância, maior será o risco de furto. Recolha dados sobre o local (e a duração) de estacionamento dos camiões carregados ao longo da cadeia de abastecimento, para identificar os locais de maior risco de furto da carga.
  9. Proteja as cargas e implemente um sistema de alarme seguro.
  10. Tente estacionar o camião num local seguro. Está disponível para transferência uma lista de parques no site www.truckinform.eu

Se surgirem problemas, estaremos disponíveis para prestar apoio. Pode contar com os nossos serviços de apoio ao cliente: as nossas equipas locais estão disponíveis para responder às suas perguntas ou para ajudar a resolver problemas, tais como faltas de pagamento ou carga em falta. A taxa de sucesso da Teleroute é superior a 80% e, em 2011, recuperámos mais de 1 milhão de em euros em faturas não pagas para utilizadores como você.