Mercado Seguro

O seu negócio está seguro. A bolsa de cargas e de veículos é um grande negócio e na maior parte dos casos um mercado seguro. Mas porquê preocupar-se?

Consulte o programa Mercado Seguro na Teleroute para compreender porque é que está a operar num ambiente seguro com fornecedores fiáveis, serviços de pagamento comprovados e uma qualidade reconhecida. Encontra mais informações disponíveis no website público da Teleroute.

Serviços de Gestao de Dívidas

Garantir o seu pagamento.

Procura um parceiro internacional que o ajude a recuperar as facturas em débito?

 

Código de Conduta

Promover o comportamento ideal.
Pretende fazer parte de uma comunidade onde regras definidas garantem um serviço de elevada qualidade de cada membro? Prove que é um parceiro de qualidade, subscrevendo o código de conduta da comunidade.

 

STAR (Índice baseado no algoritmo de segurança do transporte)

Conheça o seu índice STAR!
Quer saber como é que a sua empresa e outras se estao a comportar na bolsa de cargas da Teleroute?

 

As minhas empresas favoritas e nao favoritas

Quer ser mais eficiente e optimizar a sua forma de trabalhar? Administre a sua listagem de empresas favoritas e nao favoritas e optimize a sua pesquisa.

 

Tecnologia de segurança

Assegurar os mais altos níveis de qualidade e segurança.

Pretende ter a garantia de um serviço de bolsa de cargas com base em padroes de qualidade assentes em processos operacionais e técnicos seguros?

 

Verificaçao

Confirme a fiabilidade do seu contacto.
Pretende fazer negócios correctamente e de forma transparente com pessoas nas quais confia que ajam segundo os mesmos parâmetros?

Mediação de Dívidas pela Teleroute

Oferecemos um serviço de mediação para o ajudar a recuperar as facturas da bolsa de cargas em débito. A nossa equipa de mediação local Teleroute irá contactar directamente o devedor para o ajudar a receber o seu pagamento. Este serviço é cobrado e está sujeito a condições específicas.

• Para saber mais sobre o nosso serviço de melhor esforço, clique aqui.
• Para iniciar um caso de Mediação de Dívidas, clique aqui.

Anterior

STAR (Safety Transport Algorithm Rating)

O que é a Classificação baseada no Algoritmo de Segurança do Transporte (STAR)?
A Classificação baseada no Algoritmo de Segurança do Transporte é um índice que pertence ao nosso portfolio de 'Indicadores de Negócio Seguro' (como o Nível de verificação e a Classificação Financeira), que lhe permite avaliar uma determinada empresa e optar ou não por desenvolver atividades de negócio com a mesma.

O índice STAR baseia-se em diversos critérios objetivos, relacionados com o comportamento de uma empresa na Bolsa de Cargas e na Bolsa de Camiões e na respetiva utilização individual dos serviços da Teleroute.

De que modo é calculado o índice STAR?
Desenvolvemos um algoritmo único que reúne todas as fontes de informação, sendo possível identificar o comportamento dos utilizadores na Bolsa de Cargas e na Bolsa de Camiões com uma única pontuação final. O índice STAR baseia-se no histórico de utilizações, em investigações diretas e na experiência de analistas, disponíveis na Teleroute. O cálculo do índice STAR é efetuado em tempo real.

O índice STAR e a sua publicação não têm qualquer valor contratual ou legal e servem apenas de indicadores. A Teleroute não pode ser responsabilizada por eventuais consequências associadas a estas informações.

Onde pode encontrar a classificação STAR?
A classificação STAR estará agora disponível no separador 'Indicadores de Negócio Seguro' da sua empresa ou de qualquer outra empresa, no diretório de empresas, ou no separador 'Indicadores de Negócio Seguro' da sua página inicial.

Como pode melhorar a sua classificação STAR?
Sendo o seu comportamento o principal fator considerado no índice STAR, a melhoria do mesmo passa por uma utilização frequente de um modo geral, e por assegurar que não existem processos de cobrança duvidosa  abertos contra si. Ao melhorar a sua classificação STAR, poderá posicionar a sua empresa como um parceiro de negócios mais fiável.

Onde pode consultar a classificação STAR de outros utilizadores da Teleroute?
A classificação STAR de outros utilizadores da Teleroute está disponível nos perfis Empresa de Transporte de cada empresa, em 'Indicadores de Negócio Seguro'.

Porque é que algumas empresas não têm uma classificação STAR?
Não será atribuída uma classificação STAR completa às empresas assinaladas como 'Novas' no Diretório de Empresas de Transporte durante os primeiros 3 meses. As informações relativas a novas empresas detidas pela Teleroute não são representativas e não nos permitem calcular um índice STAR fiável com base no comportamento observado.

As empresas que não tiverem utilização nos últimos 12 meses serão assinaladas como 'Utilização 0'  até retomarem a atividade e começarem a ganhar novas estrelas.

As empresas com a etiqueta 'Nova' ou 'Utilização 0' que não tenham uma classificação STAR estão ativas na Bolsa de Cargas e na Bolsa de Camiões, mas ainda não obtiveram uma classificação STAR com base no seu comportamento.

Como interpretar a classificação STAR?
A classificação STAR reflete vários indicadores associados a uma empresa, nomeadamente: utilização, credibilidade, serviço e qualidade.
A classificação STAR pode variar entre 0 e 3 estrelas.
A classificação STAR pode ser representada de acordo com os seguintes valores:
   3 estrelas – Excelente
   2 estrelas – Bom
   1 estrela – Razoável
   NOVO – utilizador ativo na Bolsa de Cargas e na Bolsa de Camiões há menos de 3 meses
   Utilização 0 – utilizador não ativo na Bolsa de Cargas e na Bolsa de Camiões há mais de 12 meses

Qual o impacto do serviço de Mediação de Dívidas e Comunicação de Abusos?
Cada caso de Mediação de Dívidas ou abuso comunicado à Teleroute é registado no nosso Sistema de Gestão de Clientes e introduzido para efeitos de cálculo a obtenção do algoritmo. Neste sentido, a Teleroute confia nos seus utilizadores para a apresentação de todas as informações relacionadas com eventual comportamento incorreto de outros utilizadores.

Anterior

Código de Conduta

Com base nas informações facultadas pelos nossos clientes, a Teleroute lançou o Código de Conduta que, aliado ao quadro das normas, leis e regulamentos profissionais, termos e condições assim como políticas internas da Teleroute, estabelece os comportamentos previstos pelos utilizadores da nossa Bolsa.

A subscrição do Código de Conduta não é obrigatória, mas constitui um acordo de comportamento que irá permitir que os utilizadores Teleroute contribuam para a segurança da Bolsa de Cargas e Veículos e negoceiem com outros utilizadores nas melhores condições possíveis.

O Código de Conduta é, portanto, um acordo de cavalheiros e não possui qualquer laço vinculativo. No entanto, ao sujeitar-se ao Código de Conduta, o signatário assume que todos os funcionários da sua empresa irão respeitar o Código de Conduta nas suas actividades comerciais diárias, tanto no que diz respeito à liderança pessoal como prática comercial.

Uma comissão directiva internacional da Teleroute irá avaliar todas as violações ao Código de Conduta que tenham sido comunicadas à, ou testemunhadas pela, Teleroute e irá encetar as devidas acções/sanções. Isto poderá incluir a exclusão da sua empresa da comunidade do Código de Conduta ou suspensão/rescisão do seu contrato.

Código de Conduta

Declaro que compreendo integralmente o conceito deste Código de Conduta e que estou autorizado a vincular a minha empresa ao mesmo, cujas regras são:

  1. Dispor continuamente de um contrato escrito, respeitar os termos e as condições do mesmo e em particular, os termos de pagamento das facturas,
  2. Comprometer-se a fornecer uma qualidade de serviço que reflicta as capacidades profissionais de, e que seja adequada para, as questões e necessidades dos utilizadores Teleroute,
  3. Rejeitar quaisquer práticas imorais ou ilegais em qualquer circunstância,
  4. Respeitar todas as regras de segurança e manter informações específicas confidenciais de modo a não comprometer a segurança,
  5. Respeitar as leis sociais e regulamentos, tais como tempos de condução, contratos de trabalho e autorizações de trabalho,
  6. Agir com profissionalismo e com integridade e
  7. Informar a Teleroute de quaisquer alterações na minha empresa relacionadas com a utilização da Bolsa de Cargas (tais como alterações às informações do perfil da minha empresa).

Anterior

As minhas empresas favoritas e não favoritas

O que é 'As minhas empresas favoritas e não favoritas'?
Se escolher uma empresa como favorita, uma carga introduzida por esta será marcada com um  nos seus resultados de pesquisa. A empresa favorita verá a sua recomendação, e o número total de recomendações é visível para todos os clientes da Teleroute, tal como o seu índice de segurança
Se não for uma empresa favorita, as cargas introduzidas por estas empresas aparecem destacadas com um  no resultado da pesquisa.

Porque devo marcar uma empresa 'favorita'?
Caso tenha tido uma boa experiência com determinada empresa, pode acrescentá-la à sua lista de favoritos. A próxima vez que esta empresa introduzir uma carga, verá a oferta marcada, pelo que poderá dar-lhe prioridade e comprar a sua oferta.

Porque devo marcar uma empresa 'não favorita'?
Caso tenha tido uma má experiência com determinada empresa, pode acrescentá-la à sua lista de empresas não favoritas. A próxima vez que esta empresa introduzir uma oferta, esta aparecerá marcada, para poder identificá-la e saber que não é interessante para si.

Como acrescentar uma empresa à sua lista de empresas favoritas
Procure a empresa no Directório de Empresas e abra o seu perfil. Faça clique no botão 'Empresa favorita'
Seleccione o motivo e acrescente os seus comentários.

Como acrescentar uma empresa à sua lista de empresas não favoritas
Procure a empresa no Directório de Empresas e abra o seu perfil. Faça clique no botão 'Empresa não favorita'
Seleccione o motivo e acrescente os seus comentários.

Como eliminar uma empresa do meu directório de empresas favoritas/não favoritas
Procure a empresa em 'As minhas empresas favoritas/não favoritas' e seleccione o perfil da empresa. Faça clique no botão 'Eliminar'.

Para que há empresas favoritas/não favoritas?
Ao acrescentar uma empresa à lista das suas empresas favoritas, estará a ajudar esta empresa a melhorar o seu índice STAR
Se não for uma empresa favorita para outras, não há quaisquer consequências.

É visível para todos os utilizadores da Teleroute?
Se marcar uma empresa como favorita, essa empresa será avisada de que você a recomendou, e o número de recomendações dessa empresa aumentará no seu perfil, mas os outros utilizadores não conseguirão ver quem recomendou a empresa.
A lista de empresas não favoritas é privada e só será visível para si.

Anterior

Tecnologia de segurança

Para a Teleroute a sua segurança é muito importante. Utilizando as melhores tecnologias de ponta e apoiada por engenheiros, developers e profissionais de mercado líderes, a Teleroute coloca à disposição um serviço de bolsa de cargas e veículos com os mais elevados padrões de qualidade.

Isto inclui:

Serviços fiáveis com uma disponibilidade garantida de 99,98%:

  • Todos os componentes críticos do sistema Teleroute e o centro de dados são concebidos com redundância, o que significa que se um sistema/centro de dados for desactivado, o sistema/centro de dados redundante assegura a continuidade comercial.
  • Os nossos servidores Web e equipamento de rede encontram-se alojados em instalações de elevada segurança propriedade de um líder comprovado na indústria.

Tempo de resposta imediato do sistema com actualizações em tempo real e transacções on-line:

  • Acesso flexível e multicanal a produtos através da aplicação cliente, browser da Internet ou dispositivo móvel.

Produtos altamente seguros para melhorar a experiência do cliente:

  • O ambiente Teleroute é protegido por um Sistema de Detecção de Intrusos, o que significa que a nossa infra-estrutura é continuamente monitorizada para detectar utilizações abusivas com base nos bem conhecidos padrões de segurança ISO 27001; ISO 27002; PCI DSS; PRIS V2.
  • Todos os serviços e sites Teleroute que requerem autenticação só poderão ser acedidos através do protocolo seguro HTTPS (via SSL - Secure Socket Layer).
  • Toda a comunicação de dados entre os utilizadores e a Teleroute é encriptada.

Ao investir nas mais recentes tecnologias e inovações, a Teleroute permanece líder nos serviços de bolsa de cargas on-line em tempo real. Continuará a fazê-lo no sentido de melhorar a eficiência e a rentabilidade dos seus clientes de transporte e logística e os conduzir ao nível seguinte na bolsa de carga.

Anterior

Verificação

O processo de verificação Teleroute relaciona-se com a validação das informações fornecidas por uma empresa durante o processo de registo. O resultado deste processo culmina na aceitação (ou não) de uma empresa como cliente e na publicação do nível de verificação do perfil público da empresa no Directório de Empresas de Transporte.

A totalidade da base de clientes da Teleroute é classificada em 3 níveis de verificação que indicarão até que ponto a Teleroute verificou as informações dos clientes:

STAR
Teleroute está atualmente realizando comprovações de segurança sobre esta empresa, que é um novo cliente.

STAR
A Teleroute verificou que o nome e o endereço da empresa estão correctos e que a empresa está efectiva há mais de 6 meses.

STAR
Podemos confirmar que todos os seguintes detalhes da empresa foram verificados:

  • Número de telefone
  • Endereço de e-mail
  • NIF ou número de registo da empresa
  • Endereço profissional
  • Mantemos contacto directo com um gerente na empresa.
  • Verificámos que a empresa está efectiva há mais de 6 meses.

STAR
Temos em nossa posse uma cópia válida de um ou mais certificados desta empresa. Estes certificados são emitidos por organizações formalmente reconhecidas. Os exemplos incluem:

  • AEO
  • ISO
  • TUV
  • Uma certificação de auditoria
  • Seguro de transporte
  • SQAS
  • Qualimat

Caso pretenda obter uma verificação de nível 3, queira enviar por fax uma cópia de um ou mais destes documentos através do número +48 22 539 5831, certificando-se de que inclui o seu número Teleroute no mesmo. Após aprovação da nossa parte, a sua empresa receberá a verificação de nível 3.

Para obter mais informações, consulte o separador Mercado Seguro no nosso website empresarial.

Note por favor:
Os níveis de verificação e a publicação dos mesmos não têm qualquer valor contratual ou legal e a Teleroute não pode ser responsabilizada por quaisquer consequências relacionadas com estas informações ou o nível de verificação.
Todos os clientes que se associem à Teleroute a partir de 2010 têm seguido este processo internacional e todos os clientes que se tenham associado anteriormente a esta data têm seguido outros processos locais, tendo-lhes sido atribuída uma verificação de nível 2 sob condição que forneceram todas as informações solicitadas pela Teleroute.

Anterior